
Eminem conseguiu musicar com sucesso a sua recaída... Relapse é o seu novo álbum de estúdio que chegou as lojas depois de muito tempo ausente do mercado da música, é como se Eminem começasse de novo, as músicas tem todas um clima muito 'dark side of the force', as faixas foram produzidas pelo Dr. Dre, com a exeção do single Beautifull, que foi produzida pelo própio Eminem. O disco também marca a volta de seu alter-ego Slim Shady.
3 A.M. é a música que é o single principal, é a letra mais obscura do disco também, o clipe se passa numa clínica de reabilitação... Eminem conta do seu vício em anti-depressivos, a letra é bem obscura, ele interpreta um serial-killer psicótico. A faixa My Mom, é mais uma das milhões de 'homenagens' que Eminem sempre presta a sua mãe, ele fala que seu vício e recaída no mundo das drogas também foi muito por influência de sua mãe, que se drogava compulsivamente na sua frente, passando por Insane, Eminem interpreta uma pessoa que foi molestada durante a infância, a faixa Bagpipes From Baghdad, que por sinal é uma das minhas favoritas, ele rima num loop muito louco que fácilmente penetra a sua mente, com direito até a uso de auto-tune no final, ele zoa Mariah Carey e seu marido Nick Cannon, Hello é uma faixa que Eminem se re-apresenta, depois de muito tempo ausente, como se ele tivesse começado de novo no mundo da música. A faixa Same Song & Dance possuí 808's muito loucos na batida, na letra ele novamente zoa as Pop Star's Britney Spears e Lindsay Lohan. A música We Made You foi o single que teve o primeiro clipe do disco, é uma música bem pra cima, bem estilo Eminem Serial-Killer de Pop Stars, ele zoa tanta gente na letra e no clipe, passando por nomes como Jessica Simpson, Amy Winehouse, Star Trek, Jessica Alba, John Mayer, ele diz que a música não foi feita pra ofender nenhum dos citados na letra, apenas tirou nomes aleatórios quando estava escrevendo a letra, a base é repetitiva e consegue grudar na sua mente. Old Time's Sake é uma faixa feita como antigamente, Dr. Dre e Eminem rimando numa faixa com uma base bem simples, em It Must Be The Ganja, ele fala que estar num estúdio fazendo música, é como se fosse uma droga e um vício pra ele. Deja Vú é uma letra que ele fala sobre uma Overdose que teve em 2007, junto com mais rimas sobre seu vício de drogas, chama muito a atenção, um som de orgão que vem sendo tocado no refrão. A faixa que vem em seguida, Beautifull, é de longe a melhor do álbum pra mim, é o único beat do cd produzido pelo própio Eminem, com sample de Reaching out, uma música do Queen com Paul Rodgers, na letra ele canta de modo bem sentimental, o conceito da letra é o já conhecido 'Seja Você Mesmo' que muitos falam e poucos conseguem realmente botar na prática, se é que alguém consegue colocar na prática por completo! Ele diz que qualquer um que está em um lugar escuro onde é difícil enxergar saídas, pode conseguir se libertar, o sample dessa música é fantástico, aguardo anciosamente por um clipe! Crack a Bottle é uma das faixas finais, e também é single! Foi a primeira faixa a ser anunciada como parte do álbum Relapse, um som bem swingado e simples feito para as pistas. O disco termina com Underground, que fala de uma antiga loja de roupas de Hip-Hop de Detroit que Eminem freqüentava e das batalhas de freestyle, onde Eminem conseguiu grande destaque.

Falando em Eminem, essa semana no MTV Movie Awards aconteceu uma 'piada de mal gosto', o ator Sacha Cohen, interpretando o personagem gay, Bruno, pra promover seu próximo filme, pousou com a bunda na cara de Eminem, que se mostrou muito irritado, ele pareceu deixar o Movie Awards muito irritado, dizem que xingou diversos palavrões, ele ainda havia se apresentado no evento, cantando os singles We Made You e Crack A Bottle, dizem alguns que o acontecido foi combinado, sei lá, não tentem entender o mundo da fama, sei que os componentes do D12 deram umas porradas no Sacha.
Relapse é completamente diferente dos outros discos do Eminem, é realmente como se ele estivesse começando novamente na música. Até sua voz está diferente, depois de passar por muitas complicações, como seu extremo vício por drogas e a perda de seu melhor amigo, companheiro de grupo e backin' vocal, Proof. Nos shows, Kuniva vem fazendo as dobras pra ele, Eminem também tem mostrado uma postura diferente no palco. Durante sua depressão ele chegou a engordar frenéticamente, ele sempre sofreu de problemas emocionais, acompanhados de problemas de relacionamento com sua ex-esposa Kim, e ainda problemas com a fama. Eminem conseguiu contornar tudo isso e lançou um bom disco. Muitos com certeza vão olhar as letras do Eminem e pensar 'Nossa! Esse cara é maluco! Letras psicóticas e depressivas, quem vai querer ouvir isso?'. Só me diz se você nunca passou por problemas emocionais? E na minha opinião, quem mais se questiona e luta por seus objetivos de modo incansável, acaba tendo um contato mais forte com o medo e a angústia, acaba tendo uma visão mais dramática da vida, os sentimentos são uma arma muito boas quando usadas para o nosso favor, mas imagine eles se voltarem contra você? Não digo que é certo o Eminem ter se viciado em drogas, mas todos nós nos perdemos em diversos labirintos durante a nossa vida, com certeza isso tudo ensinou muito para ele, e Relapse é mais uma obra que acompanha os antigos álbuns do Eminem, fazendo uma sintonia incrível entre a música e a sua vida. E você? Vai dizer que nunca teve recaídas?
ouvindo: Eminem - Beautifull
Cayo.
0 comentários:
Postar um comentário