
O passado, o futuro, o intermédio entre eles, tudo isso faz parte de um calendário da vida com fotos distorcidas e bizarras, diferente daqueles que tem imagens de alguns animais exóticos, aqueles calendários que você recebe na igreja, ou até mesmo aqueles que você ja cansou de ver em filmes e desenhos, que o mecânico tinha em sua oficina, com a foto de algumas mulheres nuas e em poses ousadas. Quando olho pra trás, consigo ver a origem de diversos problemas que se manifestam nos dias de hoje, não é tão complicado quanto a origem da vida, ou a origem do universo, basta um pouco de memória boa e clima nostálgico.
Querendo ou não, há cenas que simplesmente marcam, pode até mesmo, não haver sentido algum elas estarem lá, marcadas na sua cabeça. Eu tenho essa hábito desde que eu era menor, que eu costumava guardar a imagem dos dias da semana na cabeça de acordo com o desenho que ia passar as 19 horas no cartoon! Lembro-me até hoje que quarta feira era o dia do Déxter, Segunda o dia do Jhonny Bravo e Quinta o dia da Vaca e o Frango. Andando pela casa, depois de ter faltado a aula mais uma vez, eu recordo de um dia que fui cortar meu cabelo com minha mãe, e voltei no carro ouvindo o disco G-Sides do Gorillaz, que eu tinha comprado depois do meu primo ter me mostrado que tinha no boliche, e notei que todas essas lembranças permaneceram vivas na minha mente com uma nítidez absurda.
Vendo o passado passar como um filme na minha mente, lembro-me do maternal, uma apresentação de natal no colégio, o qual eu estava vestido de anjinho (lol, não sei porque to escrevendo isso aqui), e a garota que eu gostava na epóca, lembro até o nome dela, Amanda (sim, incrível, no maternal e estímulos sexuais ja estavam se manifestando na minha pessoa) foi entregar alguma coisa para alguém da quarta série numa caixinha no decorrer da apresentação. Porém, essas imagens, carregadas de informações de código binário, também trazem na bagagem, junto com as lembranças boas, os problemas que enfrentei durante a minha vida inteira. Sei que Freud, ou algum outro Psicólogo famoso, de acordo com minha mãe, que é uma GRANDE psicóloga, diz que nossa mente tem a formação na infância, acho que isso é fácil de notar, qualquer um, fazendo um leve esforço mental pode conseguir recordar o motivo de vários problemas existentes nos dias de hoje por causa de fatos passados.

No meu caso, pelo que já até relatei aqui no Blog no post de nome Clube do Bullying, sofri problemas de aceitação na escola durante um tempo, isso deixou cicatrizes em minha pessoas, e uma enorme aversão a ambientes escolares, isso pode parecer idiota pra uma grande porcentagem de seres humanos, mas e você? Já parou pra pensar que o motivo de muitas pessoas se transformarem em pedófilos é porque eles já sofreram alguma violência sexual durante a infância? Ou que você e seu ódio mortal por brócolis é fruto da sua mãe obrigando a você comer um prato lotado deles quando era criança? (ok, eu viajei nessa). Pra você consertar seus erros, você precisa primeiramente evitar mentir pra si mesmo e assumir cada fato passado, ou então, você vai estar preso a um mundo fictício inventado por você mesmo. Lembre-se, você não precisa criar um personagem para se relacionar com o mundo, deixe o personagem ser inventado pelos fatos que ocorrem na vida. Quer a solução para todos os seus problemas? Vá para a estação da mente, e espere o próximo trem fantasma do passado, que deve sair mais ou menos lá pela hora que você quiser, ele anda ao contrário, mas em compensação, você poderá parar em quase todos os lugares que sua mente ainda tem algum tipo de acesso, boa viagem.
ouvindo: Gorillaz - Faust
Cayo.
Cayo.
0 comentários:
Postar um comentário