aproveite e leia este post enquanto 2012 ainda não virou o tempo presente



Bom, todos sabem da teoria maia do fim do mundo em 2012, planetas se alinhando, polos se invertendo, desastres naturais, geleiras derretendo, camada de ozônio destruida, sol nas temperaturas mais altas da história, placas tectônicas se movendo igual a bunda de uma funkeira, e etc. Todos já perderam algum tempo na internet lendo sobre isso e se questionando: "será que é verdade?". Até que um diretor resolve pegar tudo isso e transformar num filme, idéia brilhante pra enxer o bolso de grana!

O filme até vale a pena, pelas cenas de destruição que são muito bem feitas, e que todo mundo ja imaginou algum dia (pelo menos eu imaginei, não me vejam como um ser caótico! Ou me vejam, não me importo). É foda ver as tsunamis gigantes acabando com tudo e todos, outra parada que me chamou a atenção foi um personagem doidão que vive numa kombi, ele transmite notícias apocalipticas e tem mapas e um blog contando tudo, e o que mais curti dele, foi a maneira como ele morre. O resultado do filme rendeu um irmão feito a semi-imagem e semi-semelhança (semi-semelhança é uma palavra engraçada) de outros filmes como Independence Day e O Dia Depois de Amanhã, que tem em comum as cenas e os efeitos especiais fodas e o roteiro fraco. Queria que existissem mais filmes sobre o apocalipse com uma história mais envolvente, como é o caso de Presságio, mas, um dia eu vou virar roteristas, e assim ficar rico e dominar Hollywood, ok, chega. Em relação ao roteiro, acho muito óbvio que os personagens estejam a bordo de um avião, quando eu era pequeno e pensava no fim do mundo, sempre quis ter um avião por perto quando tudo tivesse acontecendo, mas estavam mentindo sobre 1999, então, acabei não saindo correndo por aí feito louco atrás de um avião. Os personagens também poderiam ser mais carismáticos, além do doidão da Van, o outro que eu achei que teve uma personalidade bem feita foi um Russo que é boxeador, que tem um estilo de pensar bem "sou dono do mundo", tirando eles dois, o resto parece não ter motivação de fazer nada e lutam por motivos bobos, o pior dos personagens pra mim, foi o presidente dos EUA, ele é negro (isso te lembra alguma coisa?) e o mais chato de tudo, é que ele tem uma marra de super-herói muito tosca, sempre dando uma de bonzinho, a única coisa que ele fez de bom na vida foi ter feito aquela filha dele, que gata. Acabei de meter o pau no filme, mas não se iluda com tudo que eu critiquei aqui, o filme é até maneiro de ver, com certeza preferi estar no cinema do que em casa sem fazer nada (ok, aí eu teria no bolso o dinheiro que gastei na entrada e poderia ter bebido umas cervejas), só não corresponde as expectativas que estavam sendo criadas pela hype dos trailers, eles tiveram uma estratégia de marketing muito boa, colocaram as melhores cenas de destruição nos trailers, além de que no Brasil, utilizaram a cena do Cristo Redentor caindo aos pedaços, que é uma passagem mínima e super-curta no filme, ao menos serviu pra arrastar um monte de gente pro cinema, numa epóca em que a maioria não sai do conforto de casa pois tem tudo disponível na internet.



O que eu fiquei pensando depois do filme foi, o que eu estaria fazendo se o mundo estivesse acabando? Imagine aquele tumulto nas ruas, pessoas com cartazes, fanáticos religiosos berrando, pessoas chorando e se abraçando, porradaria generalizada, e todo o caos possível. Até imaginei pegar uns amps e fazer um show durante o fim do mundo, imagina que foda? Ou então, assistir o apocalipse na primeira fila, bebendo e ouvindo música. A parada é que eu não ia ficar tão assustado assim em morrer, um dia isso vai acontecer comigo mesmo, a diferença é que eu ia morrer num evento que seria até divertido por fugir de tudo convencional que eu conheço, no dia 21 de Dezembro de 2012, preparem isopores com umas latas de cerveja e coca cola, peguem umas cadeiras de praia, um radinho a pilha (que toque cds ou tenha entrada auxiliar para conectar seus mp3) e vamos curtir o reveillón mais louco de todos, o fim do mundo. Não sei se é verdade que o mundo vai acabar, provavelmente não, mas seria interessante se houvesse alguma mudança radical na terra, como eu disse em um dos últimos posts, a mesmice vem me cansado.

Ouvindo: Dead By Sunrise - In The Darkness

Cayo.

0 comentários:

Postar um comentário