organize seus fichários, não fale palavrão, não faça nada que tiver não na frente... agora imagine tudo isso na visão pessimista de um derrotado



Hoje voltei as aulas! É engraçado, ter 19 anos e estudar num supletivo do primeiro ano do ensino médio, não que eu seja melhor ou mais maduro que ninguém, mas é cômica a forma que as pessoas ainda jogam bolinhas de papél umas nas outras e classificam os amiguinhos que preferem ficar calados de nerds. Desde a época do maternal, sempre nos obrigam a organizar os cadernos pelas matérias certas, nos obrigam a não falar palavrão na sala, nos obrigam a ser amigo de todos, a se alguém bater na gente, ir direto falar com a professora, porque revidar é coisa de quem quer plantar maldade no mundo. É engraçado que os alunos que seguem isso no seco, viram pessoas mega introspectivas, sozinhas e desvalorizadas pelos outros ao seu redor, claro que acabam formados e cheio de dinheiro no banco! Mas e daí? Muito bonita sua grana no banco, senhor empresário! Mas acho que você poderia ter aproveitado mais sua vida na infância/adolescência.

O engraçado é que muitos por não seguirem o padrão de comportamento da escola (o que cá entre nós, é MUITO mais provável), acabam fazendo completamente o inverso do que eles te instruem a fazer, como um ato de rebeldia sem nenhuma causa aparente. Mas o sistema escolar não é nada mais, nada menos que o sistema da nossa sociedade aplicado de uma forma menor, pra desde que somos fetos aprendermos a crescer nas regras de uma sociedade pseudo-perfeita, aonde sempre vai existir melhor e pior (será que você é mesmo inferior devida a sua nota ser menor que a do amigo que ficou em cima de você na tabela?). Os fichários que eram pra ser organizados com as matérias em ordem dos tempos e das apostilas bimestrais acabam sendo organizados com desenhos e folhas de death note com o nome dos coleguinhas que são diferentes. E toda aquela amizade que as professoras mandavam você pregar acabam virando em vários casos, um caos! Talvez se a escola fosse um ambiente o qual você não fosse obrigado a sentar numa cadeira e escutar um cara falar o que é certo e errado durante horas e horas, você conseguisse desenvolver melhor sua opinião própia, ao invés disso, pelo visto, vamos continuar ainda durante muito tempo sendo obrigados a ouvir e não falar.



E basicamente, os que sentam e escutam, não opinam e não falam, são os que vencem nesse sistema, pessoas que tomam a posição de passivas a vida inteira, isso se vencer não significa aproveitar. Faço questão de ouvir todo dia o hino dos derrotados, ser o hino dos derrotados, que pode ser expressado de qualquer forma, porque não tem que se enquadrar nos padrões de vencedor. Sei que ser um mal aluno não é uma boa saída, afinal quero cursar uma faculdade, do fundo minha alma, mas não me sinto menos que ninguém pelo fato de estar cursando o primeiro ano e ter 19 anos, o que eu aprendi nesse tempo todo que tive dificuldades com a escola, me fizeram compreendar muita coisa além, agora eu sou um vírus infiltrado, e acho que nenhum anti-vírus vai me descobrir, porque idéias são imortais. E apesar de todas essas merdas que somos obrigados a enfrentar no sistema de estudo nacional, garanto que tanto pra mim, quanto pra vocês, tanto pros vitoriosos, quanto para os derrotados, freqüentar a escola é uma experiência divertida, porque se foder também faz parte.

Ouvindo: Queens Of The Stone Age - Sky Is Falling

Cayo.

0 comentários:

Postar um comentário