up, up & away



Segunda feira um tanto chuvosa, mas nada que me desanimasse sair de casa, ainda mais com a entrada do cinema estando 5 reais! Me encontrei com a Lu no Rio Sul e fomos ver UP! Adoro as animações da Pixar, e sinceramente, são essas animações computadorizadas que estão salvando a Disney, já que ela não lança um filme tão bom quanto os seus clássicos desde Lilo & Stitch. Já a Pixar, depois do sucesso de Wall-E, continuou com uma fórmula semelhante, histórias melancólicas e bem humoradas que podem facilmente atrair pessoas de todas as idades.

Antes do filme começar, você vê um curta-metragem da pixar muito bom, muito criativo e muito bonito visualmente! Depois do curta, você é apresentado a história da vida de Carl (personagem principal) e de Ellie (sua esposa), desde eles se conhecendo, até os seus sonhos, o trabalho de Carl (vendedor de balões), o casamento, é tudo muito divertido até que sua esposa morre, e então, a bem humorada história da lugar a uma cena bem triste, (admito que meu olho se enxeu de lágrimas nessa hora) com uma cena dele sentado sozinho em um banco, e um som de piano bem triste ao fundo. Logo depois disso, Carl resolve se trancar na casa que ele vivia com sua esposa, ele passou a ser visto como um velho rabugento e maldoso. Querendo escapar de uma ida ao asilo, ele faz sua casa voar com vários balões de gás!



O que chama a atenção no filme, é como eles conseguem mesclar as cenas melancólicas com as cenas bem humoradas, a Pixar é muito ousada. Você vai se pegar rindo de cachorros que falam, piadas aleatórias como "ESQUILO" (depois que vocês verem o filme, leia isso, você vai rir, caso você ja tenha visto, você está rindo.), a enxeção de saco do coadjuvante Rubbert, o nome do passáro. Tem muitas cenas bonitas também, quando por exemplo, a casa levanta voô com os balões, e você vê eles refletirem numa janela. Enfim, não estou aqui para revelar todos os detalhes do filme. Muito bom, e vale muito a pena ser assistido! Diversão garantida. Pixar, aguardo mais animações suas.

ouvindo: MGMT - Future Reflections

Cayo.

1 comentários:

CAMILA de Araujo disse...

Mano, uma amiga minha CHOROU vendo esse filme!
To louca pra ver...

Postar um comentário