esses adolescentes florescentes esquecem que o texto não é só feito das partes destacadas pela sua caneta amarela brilhante



Bom, finalmente acordei cedo, ando fazendo bastante coisa, to a mais de um mês sem escrever no blog, mas não o abandonei! É que como é mês de janeiro, acabo saindo pra me divertir mais do que o normal, acabo bebendo mais do que o normal, acabo indo a mais festas, e acabo me focando mais nos meus projetos musicais, ja que todo mundo tem mais tempo agora do que no meio do ano, quando estão sufocados pelas rotinas malucas da correria pra se manter vivo no planeta terra! Mas voltando a história, primeira vez que finalmente acordo cedo em muito tempo! Gosto bastante de aproveitar amanhã, eu sinto que vivo mais, talvez essa seja a impressão causada pelo tempo ser padronizado como "começar da manhã" e "terminar dormindo de madrugada", talvez se não tivessem conseguido enfiar isso na minha cabeça de alguma forma, eu conseguiria aproveitar meu dia dormindo de onze da manhã até as cinco da tarde! Mas enfim, nesta manhã fiquei re-vendo uns clipes que eu gosto no youtube (que é praticamente a minha televisão a cabo com milhões de canais) e assisti o clipe de "Fluorescent Adolescent" do Arctic Monkeys, encaixando o contexto da letra no clipe, consegui perceber o quanto eu vejo isso acontecendo nos dias de hoje!



No clipe, pela minha interpretação, o palhaço e o outro cara com a roupa super legal eram amigos no passado, mas pelo o cara quis se juntar a um outro padrão, e então, parou de andar com o palhaço, porque os dois não podiam estar juntos de acordo com as regras das tribos urbanas que só existem na imaginação de quem acredita nessa merda de idéia que é fixada na nossa cabeça todo santo dia, seja nos programas de TV, ou filmes. E como os palhaços e os caras legais não podem andar juntos, durante uma disputa de quem é mais (uma guerra de egos) o palhaço e o cara legal acabam relembrando alguns momentos bons da infância durante a briga, e vê no que tudo se transformou, graças ao maldito ego dos dois que não permite que eles se misturem mais, ambos se isolam, achando que são superiores, se esquecendo que os dois são feitos da mesma materia que apodresce depois da morte.

Todos nós somos um texto, todos compostos de letras formando palavras, que compõe os nossos pensamentos, não somos nada mais que isso. Quando crescemos e entramos na fase "adolescência/começo-da-fase-adulta" encontramos a liberdade de poder sair para as baladinhas e enxer a cara! Woohoo! Eu vejo que tem muitas pessoas que começam a basear a vida nesses curtos momentos de felicidade, começam a alimentar o ego se satisfazendo em construir uma imagem para "ser legal" para "ser parte de um conjunto", o que o ser humano continua buscando, mesmo que não haja nenhum sentido nisso. Acho que o ser humano tem que parar de tentar ser alguma coisa, pra simplesmente deixar ser alguma coisa, sabe... Deixa acontecer naturalmente (pagodão, simbora?) Hoje em dia vejo que isso virou uma atitude tão nobre, que as pessoas que desprezam os outros ao seu redor conseguem respeito tão fácil, e isso faz cada vez mais, seres humanos deixarem seus egos disparados lá em cima! Acho que eles esquesceram que a vida não é só compostas pelos momentos destacados com marca texto fluorescente, existe mais conteúdo no texto, e por isso vejo muitos desses "Adolescentes Fluorescentes", por mais que construam uma imagem tentando ser alguma coisa, tentando estar no topo da pirâmide da popularidade, tentando ser super-desejado (sexualmente e socialmente) porque usa as roupas mais legais e escuta as bandas que todo mundo gosta, sendo só assim na visão das pessoas mesmo, porque muitos deles não conseguem se resolver com eles mesmos no fundo da alma, e são pessoas que se encontram entrando por um buraco negro sem solução, talvez... a solução seria você jogar seu marca texto fora, e não tentar destacar partes do seu texto para construir outro, e sim ser o texto como um inteiro! Você não vai entender completamente a história de um livro se só ler as partes que sua amiga destacou pra você fazer a prova do livro no colégio, certo? Há muito escondido nas entre-linhas, e nem tudo ta na cara, há muita coisa que precisa de interpretação, então... Jogue seu marca-texto amarelo fluorescente fora, AGORA!

Ouvindo: Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent

Cayo.

Resto do Post

1 comentários:

CAMILA de Araujo disse...

Alguns textos são mais interessantes pelo o que fica subentendido entre as palavras, então tbm destacar aquilo não vale apena, assim são as pessoas.

Postar um comentário